quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vigilante noturno

À hora das trevas o vigilante noturno precisa ficar bem desperto. Apesar do ritmo biológico humano necessitar de descanso ao cair da noite, alguns precisam inverter a situação. Descanso diurno e despertar noturno, por vezes, são ossos do ofício.
É o que tenho vivido nessa fase. Depois o bebê nasce, dorme o dia todo, fica acordado a noite inteira e ainda perguntam por quê?
Mas o que eu vigio? Altas horas, prefiro ficar na cama bem quietinha pra chamar o sono. Mas ele não vem. Então fico a ouvir um ressonar suave ao meu lado. Parece uma sinfonia: leve de início, bem pianinho e vai fortalecendo aos poucos. Uma respiração que se torna às vezes ofegante, começa a aumentar até se transformar num ronco. Ainda não é tão forte, talvez devido à idade, mas já é um ronco.
Quando já estou perdida em meus pensamentos, esperando a boa vontade do sono em me alcançar, não estresso com os barulhos ao redor. Pelo contrário, começo a fungar o cheirinho da pessoa ao lado, começo a reviver os melhores momentos, quando vejo já estou no meu filme, história real quanto ao passado e ainda ficção quanto ao futuro.
Afinal, dia 20/01 são 4 anos de união. E de amor que se completa com amizade e companheirismo, que desperta a esperança, a qual deixo me dominar.

Um comentário:

  1. Tão bonito! Parabéns pelo seu carinho, amor e respeito. Isto é muito bonito.

    ResponderExcluir