segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lembre-se de esquecer

Lembre-se de esquecer de tudo que traz mágoa. Tristeza. Dor. Desilusão. Incertezas. Medo. Ansiedade. Mas não se esqueça de lembrar daquilo que deixa você feliz. Com ânimo, convicção e esperança de um futuro melhor.
Nos breves momentos em que nos damos o prazer de não fazer nada é que a mente é tomada por lembranças, sejam boas ou ruins. Vale praticar o que está logo acima e a sensação é de que a vida é um sonho.
Perder tempo é ganhar felicidade. Como é bom passar um domingo inteiro sem ver a cara da rua. E revigorante é passar uma semana de férias de papo pro ar, chegando ao final do dia constatando que você não fez nada além de descansar, ou como gosto de dizer, ficar mofando.
Se temos quase um ano inteiro pra seguir uma rotina de horários e obrigações, nas férias toda regra tem que ser quebrada. Bom é dormir à tarde e ficar acordado à noite. Sair de casa quando deveria estar chegando.
A prova de que você realmente se abstraiu de tudo que está relacionado ao trabalho, é quando se esquece o nome até dos colegas de profissão. Não é descaso, mas sim mente distraída, descansada e absorta no nada.

Um comentário:

  1. Priscila, acho que isto é o que qualquer ser humano deseja - ser livre para fazer, pensar ou nada disto. Uma delícia.

    ResponderExcluir