domingo, 1 de fevereiro de 2015

Meu primeiro sobrinho

Meu primeiro sobrinho
Um tanto querido
Me trouxe a alegria
E a descoberta
De um dia ser tia.
Ele é muito sabido
E em certo dia
Pediu que escrevesse
Uma linda poesia
Ao sobrinho preferido.
Apesar do encanto
Um dia exercido
Sobre quem não sabia
O que era ser tia
Eu já tinha a resposta
Porém não sabia
Como lhe diria.
Você não é o preferido
Seria injusta
Fazendo uma escolha
Entre entes queridos.
Todos tem suas qualidades
E seu jeito de ser.

Sobre seu jeito de ser eu digo:
Quando faltar paciência
Respire fundo, conte até cem
E repita consigo:
Preciso ter forças para mudar,
Preciso aprender esperar,
Preciso conseguir conversar,
Preciso tentar
E conseguir amar!
Pois amor é respeito,
Respeito é temor,
Dado pelo nosso Senhor
Que do alto vê tudo
E de fato:
Nos julga por cada ato.

Um comentário: