sábado, 10 de maio de 2014

Meus pais

Um dia ela encontrou alguém.
Juntos pediram a Deus
E foram além.
Unidos, viveram alguns anos.
Neles prosperaram,
Seis filhos tiveram.

Assim foi a mãe.
Junto com o pai.
Até que ele se foi.

Partiu sem saber o que sentia.
Tinha angústias, delirava:
Ninguém percebia.

Aqui ficou
Quem no mundo me colocou.
A melhor parte de mim,
A parte que me gerou.

Minha mãe,
Minha fonte de inspiração
Para o amor ou sabedoria,
Até mesmo a profissão.

Mulher dedicada
Em tudo que faz.
Amorosa e presente,
Tem a palavra certa
Pra transmitir a paz.
Um filho perto,
Outro longe,
Mente da mãe
Não mede distância
Nem escolhe momento:
Sempre encontra tempo
Pra ter filho em pensamento.

Minha mãe não é fração,
Mas se reparte por seis.
É de admirar
Como obra de arte,
Um coração enorme
Fazendo divisão,
Reservando a cada filho
Uma imensa porção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário