sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BODAS DE MADEIRA

1 ano de casamento: Bodas de Papel
2 anos de casamento: Bodas de Algodão
3 anos de casamento: Bodas de Couro
4 anos de casamento: Bodas de Flores e Frutas
5 anos de casamento: Bodas de Madeira
No ano do papel, tudo é mais sensível. Se o papel ficar na água desmancha, no fogo vira cinza, no sol perde a função, ao vento é levado embora..Portanto, todo cuidado é pouco. Em todas as suas utilidades o papel pode se perder. No embrulho amassa, o jornal envelhece, alguns são descartáveis, próprios para higiene, mas a sua melhor companhia é a caneta. Pegue o papel e comece a escrever a história, anotar os sonhos, para dividi-los e depois realizá-los.
O algodão apresenta muitas utilidades. Umedeça-o e coloque um grão de feijão. Irá germinar. Deixe florescer e dar frutos. Reflita: em 2 anos já é hora de planejar a vida em família.
As bodas de couro representam um tempo de maior valor. Já são 3 anos de vida em comum, é hora de transformação. A matéria poderá ser transformada em produto. O que um pensa, o outro já pode realizar. É tempo de cumplicidade.
E os cinco anos vividos e compartilhados são muito bem representados pela madeira. À primeira vista é sem vida, pode parecer rotina, mas é resistente e nesse tempo você pode criar novos caminhos, inventar outros meios e usufruir de aconchego.

Um comentário: